Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE DE ARTES - 1º ANO – ENSINO MÉDIO

COLÉGIO: ________________________

DATA: _______ de ______________ de _______

SÉRIE: 1º ANO – ENSINO MÉDIO

DISCIPLINA: ARTES

ALUNO (A): ____________________________________________                            

 

QUERIDO (A) ESTUDANTE,

VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.

 

QUESTÃO 01 – As figuras abaixo mostram uma espécie de história em quadrinhos da antiguidade. A 1ª mostra uma cena de guerra e a 2ª uma de paz. Estas figuras representam um tipo de arte da cultura:

    

a)    (   ) Grega

b)   (   ) Mesopotâmia

c)   (   ) Egípcia

d)   (   ) Romana

e)    (   ) N.D.A

 QUESTÃO 02 - Os sumérios, povo antigo que habitou a Mesopotâmia, destacou-se na construção de zigurates. O que eram estes zigurates?                                              

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 QUESTÃO 03 – As pintura e esculturas mesopotâmicas mostram:

 a) emoção e religiosidade.

b) simetria e cores neutras.

c) ação e religiosidade.

d) rigidez, pobre e de baixo relevo.

e) dramaticidade e movimento

 QUESTÃO 04 – Sobre a arte egípcia, é INCORRETO afirmar:

 a) As grandes manifestações da arquitetura egípcia foram os magníficos templos religiosos, as pirâmides, os hipogeus e as mastabas.

 b) Na pintura, as figuras eram representadas com os olhos e os ombros em perfil, embora com o restante do corpo de frente.

 c) A escultura egípcia obedecia a uma orientação predominantemente religiosa. Eram numerosas as estátuas esculpidas com a finalidade de ficar dentro de túmulos. A escultura egípcia atingiu seu desenvolvimento máximo com os sarcófagos, esculpidos em pedra ou madeira.

 d) A cultura egípcia foi profundamente marcada pela religião e pela supremacia política do faraó. Esses dois elementos exerceram grande influência nas artes (arquitetura, escultura, pintura, literatura) e na atividade científica.

 e) A gradação, a mistura de tonalidades e o claro-escuro não eram utilizados.

 QUESTÃO 05 – Na arte mesopotâmica de que forma os escultores representavam o corpo humano?

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÚVIDAS!!!!!!

QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS), DEIXE AS SUA DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS DESSE POST PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM ESCLARECE-LAS. https://www.youtube.com/channel/UCPHfaQ_AHbXv0WFPt-fs9rQ

ATIVIDADE DE ARTES - 6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

  COLÉGIO: ________________________ DATA: _______ de ______________ de _______ SÉRIE: 6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL DISCIPLINA: ARTES ALUNO (A): __________________________________________                                QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.   QUESTÃO 01 - Realizadas em roda e de mãos dadas, as danças circulares foram criadas por Bernhard Wosien e sintetizam danças de diferentes culturas pesquisadas por ele. Assinale a opção INCORRETA em relação a essa dança. a)       Diálogo do próprio corpo com o dos demais. b)      Dinâmica de integração de indivíduos em grupos. c)       Exercício grupal de percepção espacial de lateralidade. d)      Experiência de comunhão entre as pessoas. e)       Prática coletiva inspirada em ritos e meditação. QUESTÃO 02 – A arte primitiva foi também chamada de Arte Naif, no início do século XX, quando valorizada pelos artistas eruditos que a acolheram como manifestação de valor p

REVISÃO DE MATEMÁTICA - 1º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL - 01 DE DEZEMBRO DE 2020