Pular para o conteúdo principal

REVISÃO SEMANAL- 2º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

 COLÉGIO: _________________________________________

DATA: _______ de ______________ de _______

SÉRIE: 2º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

ALUNO (A): ________________________________                             


QUERIDO (A) ESTUDANTE,

VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA REVISÃO SEMANAL.

 

TEXTO:

   O nome da gente

 

    Por que é que eu me chamo isso e não me chamo aquilo? por que é que o jacaré não se chama crocodilo?

    Eu não gosto do meu nome, não fui eu quem escolheu. eu não sei por que se metem com um nome que é só meu!

    O nenê que vai nascer vai chamar como o padrinho, vai chamar como o vovô, mas ninguém vai perguntar o que pensa o coitadinho.

    Foi meu pai quem decidiu que o meu nome fosse aquele. isso só seria justo se eu escolhesse o nome dele!

    Quando eu tiver um filho, não vou pôr nome nenhum. quando ele for bem grande, ele que procure um!

bandeira, Pedro. cavalgando o arco-íris.

 

INTERPRETAÇÃO DO TEXTO:

 

QUESTÃO 01 – Responda de acordo com o texto:

 

a)Qual é o título do texto?

_______________________________________________________

b) Quem é o autor?

_______________________________________________________

 c) Qual é o assunto principal do texto?

 _______________________________________________________

 d) Quem escolheu o nome da pessoa do texto?

_______________________________________________________

 

QUESTÃO 02 – Escreva o feminino dos substantivos abaixo:

 a) O homem __________________________                     

b) O menino __________________________

c) O pai ______________________________           

d) O senhor ___________________________

 

 QUESTÃO 03 – Circule os números pares:


QUESTÃO 04 – O que as sementes precisam para germinar?

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

QUESTÃO 05 – Em sua opinião o que uma escola precisa para funcionar?

______________________________________________________________________________________________________________

  

QUESTÃO 06 – Escreva os nomes das partes da cabeça em português:

 a) Eye ___________________________

b) Nose __________________________

c) Mouth _________________________

d) Ear ___________________________

 

QUESTÃO 07 – Em que data comemora-se o dia do soldado?

 _______________________________________________________

 

QUESTÃO 08 – Desenhe um soldado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE ARTES - 3º ANO – ENSINO MÉDIO

   COLÉGIO: ________________________ DATA: _______ de ______________ de _______ SÉRIE: 3º ANO – ENSINO MÉDIO DISCIPLINA: ARTES ALUNO (A): ____________________________________________                                QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.   QUESTÃO 01 – As figuras abaixo mostram uma espécie de história em quadrinhos da antiguidade. A 1ª mostra uma cena de guerra e a 2ª uma de paz. Estas figuras representam um tipo de arte da cultura:       a)      (     ) Grega b)     (     ) Mesopotâmia c)     (     ) Egípcia d)     (      ) Romana e)      (     ) N.D.A   QUESTÃO 02 - Os sumérios, povo antigo que habitou a Mesopotâmia, destac...

DÚVIDAS!!!!!!

QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS), DEIXE AS SUA DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS DESSE POST PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM ESCLARECE-LAS. https://www.youtube.com/channel/UCPHfaQ_AHbXv0WFPt-fs9rQ

ATIVIDADE DE ARTES - 6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

  COLÉGIO: ________________________ DATA: _______ de ______________ de _______ SÉRIE: 6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL DISCIPLINA: ARTES ALUNO (A): __________________________________________                                QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.   QUESTÃO 01 - Realizadas em roda e de mãos dadas, as danças circulares foram criadas por Bernhard Wosien e sintetizam danças de diferentes culturas pesquisadas por ele. Assinale a opção INCORRETA em relação a essa dança. a)       Diálogo do próprio corpo com o dos demais. b)      Dinâmica de integração de indivíduos em grupos. c)       Exercício grupal de percepção espacial de lateralidade. d)      Experiência de comunhão entre as ...