Pular para o conteúdo principal

TRABALHO DE REDAÇÃO 9º ANO

LEIA O TEXTO MOTIVADOR ABAIXO E CONSTRUA UMA TEXTO ARGUMENTATIVO SOBRE “AS DIFICULDADES DOS JOVENS EM INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO”.        

TEXTO
Dados divulgados, em setembro de 2017, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostram que as maiores vítimas da recessão foram os jovens. No segundo trimestre do ano passado, do total de desempregados com idade entre 18 e 24 anos, apenas 25% conseguiram uma nova colocação no mercado de trabalho, enquanto 57% estão desempregados há mais de um ano.
Os números são resultado da análise de microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo Jacques Meir, diretor do grupo Padrão – que elaborou outro estudo Millennials e a Geração Nem, em parceria com a consultoria MindMiners – essa é a geração mais preparada, informada e educada, mas também a que tem mais desempregados. “Uma das razões para isso é a inadequação entre a formação acadêmica e o que o mercado exige. A outra é a necessidade de as empresas, para manter a produtividade, optarem pelos mais experientes na hora de escolher quem fica”, diz Jacques. (…)
Outro problema frequente dessa geração, de acordo com Milie Haji, gerente de projetos da Cia. de Talentos, consultoria de seleção e desenvolvimento de carreira de São Paulo, é a falta de competências emocionais. “Muitas vagas deixam de ser preenchidas porque faltam candidatos que tenham, por exemplo, controle de suas emoções durante a seleção”.
                               Disponível em: https://exame.abril.com.br/carreira/jovens-sao-os-mais-afetados-pelo-desemprego/ Acesso em 19 maio 2018 Adaptado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE ARTES - 3º ANO – ENSINO MÉDIO

   COLÉGIO: ________________________ DATA: _______ de ______________ de _______ SÉRIE: 3º ANO – ENSINO MÉDIO DISCIPLINA: ARTES ALUNO (A): ____________________________________________                                QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.   QUESTÃO 01 – As figuras abaixo mostram uma espécie de história em quadrinhos da antiguidade. A 1ª mostra uma cena de guerra e a 2ª uma de paz. Estas figuras representam um tipo de arte da cultura:       a)      (     ) Grega b)     (     ) Mesopotâmia c)     (     ) Egípcia d)     (      ) Romana e)      (     ) N.D.A   QUESTÃO 02 - Os sumérios, povo antigo que habitou a Mesopotâmia, destac...

ATIVIDADE DE ARTES - 6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

  COLÉGIO: ________________________ DATA: _______ de ______________ de _______ SÉRIE: 6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL DISCIPLINA: ARTES ALUNO (A): __________________________________________                                QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.   QUESTÃO 01 - Realizadas em roda e de mãos dadas, as danças circulares foram criadas por Bernhard Wosien e sintetizam danças de diferentes culturas pesquisadas por ele. Assinale a opção INCORRETA em relação a essa dança. a)       Diálogo do próprio corpo com o dos demais. b)      Dinâmica de integração de indivíduos em grupos. c)       Exercício grupal de percepção espacial de lateralidade. d)      Experiência de comunhão entre as ...

LISTA DE EXERCÍCIOS DE PORTUGUÊS 6º ANO

COLÉGIO IDEALIZE  DATA: ______/_____/ _____________ SÉRIE 6º ANO  ALUNO(A)_______________________________________________________________________ QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA LISTA DE EXERCÍCIOS. QUESTÃO 01 - Sobre as linguagens verbal e não verbal, é INCORRETO afirmar que: a) A linguagem verbal utiliza qualquer código para se expressar, enquanto a linguagem não verbal faz uso apenas da língua escrita. b) São utilizadas para criar atos de comunicação que nos permitem dizer algo. c) A linguagem não verbal é aquela que utiliza qualquer código que não seja a palavra, enquanto a linguagem verbal utiliza a língua, seja oral ou escrita, para estabelecer comunicação. d) Linguagem verbal e não verbal, quando simultâneas, colaboram para o entendimento do texto. QUESTÃO 02 – Observe a tirinha: Sobre a tirinha de Garfield, é correto afirmar que: a) A linguagem verbal é o elemento principal para o entendimento da tirinha. b) O uso da c...