Pular para o conteúdo principal

LISTA DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO 1º, 2º E 3º ANOS

COLÉGIO IDEALIZE
DATA:_____/______/__________
SÉRIE: ______________________________________________________
ALUNO (A) __________________________________________

QUERIDO (A) ESTUDANTE,
VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA LISTA DE EXERCÍCIOS.

QUESTÃO 01. O que é um referencial Físico?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 02. Como podemos classificar um corpo em repouso e um corpo em movimento?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 03. O que define um corpo em movimento em relação a um corpo em repouso?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 04. Qual a explicação mais adequada par um corpo quando este estar em repouso e quando estar em movimento?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 05. Dentro de um ônibus em movimento com velocidade constante, um menino lança para cima uma moeda, que imediatamente cai em sua mão. Do ponto de vista do menino, como foi a trajetória descrita pelo movimento da moeda?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 06. (UFSM – RS) Em um ônibus que se desloca com velocidade constante, em relação a uma rodovia reta que atravessa uma floresta, um passageiro faz a seguinte afirmação: “As árvores estão deslocando-se para trás” Essa afirmação é _____________ pois, considerando-se ____________ como referencial, é (são) ____________ que se movimenta(m).
Selecione a alternativa que completa corretamente as lacunas da frase.
a) correta – a estrada – as árvores
b) correta – as árvores – a estrada
c) correta – o ônibus – as árvores
d) incorreta – a estrada – as árvores
e) incorreta – o ônibus – as árvores
QUESTÃO 07. (UFSM – RS) Um avião, voando em linha reta, com velocidade constante em relação ao solo, abandona uma bomba. Se a resistência do ar sobre ela puder ser desprezada, a trajetória dessa bomba será em forma de uma:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 08. (AFA – SP) De uma aeronave que voa horizontalmente, com velocidade constante, uma bomba é abandonada em queda livre. Desprezando-se o efeito do ar, a trajetória da bomba, em relação à aeronave, será um:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 09. Defina M.R.U. (movimento retilíneo e uniforme)
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 10. O que ocorre se um determinado movimento a velocidade seja constante
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 11. Conceitue aceleração.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 12. Por que um percevejo pode perfurar uma parede e um prédio não afunda no solo?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE ARTES - 7º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

  COLÉGIO: ________________________ DATA: _______ de ______________ de _______ SÉRIE: 7º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL DISCIPLINA: ARTES ALUNO (A): ___________________________________________                                QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.   QUESTÃO 01 – A arte Barroca teve início na Itália e em pouco tempo espalhou-se pela Europa, chegou também ao Continente Americano, através dos colonizadores portugueses e espanhóis. No Estado de Minas Gerais a influência do estilo Barroco teve expressões importantes na arquitetura, escultura e pintura, reconhecidas mundialmente. São artistas representantes do Barroco Mineiro:     a) Leonardo da Vinci e Sandro Botticelli.                                                                                                                      b) Mestre Ataíde e Aleijadinho.                                                                                                       

LISTA DE EXERCÍCIOS DE PORTUGUÊS 6º ANO

COLÉGIO IDEALIZE  DATA: ______/_____/ _____________ SÉRIE 6º ANO  ALUNO(A)_______________________________________________________________________ QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA LISTA DE EXERCÍCIOS. QUESTÃO 01 - Sobre as linguagens verbal e não verbal, é INCORRETO afirmar que: a) A linguagem verbal utiliza qualquer código para se expressar, enquanto a linguagem não verbal faz uso apenas da língua escrita. b) São utilizadas para criar atos de comunicação que nos permitem dizer algo. c) A linguagem não verbal é aquela que utiliza qualquer código que não seja a palavra, enquanto a linguagem verbal utiliza a língua, seja oral ou escrita, para estabelecer comunicação. d) Linguagem verbal e não verbal, quando simultâneas, colaboram para o entendimento do texto. QUESTÃO 02 – Observe a tirinha: Sobre a tirinha de Garfield, é correto afirmar que: a) A linguagem verbal é o elemento principal para o entendimento da tirinha. b) O uso da caalinguag

DÚVIDAS!!!!!!

QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS), DEIXE AS SUA DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS DESSE POST PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM ESCLARECE-LAS. https://www.youtube.com/channel/UCPHfaQ_AHbXv0WFPt-fs9rQ