Pular para o conteúdo principal

LISTA DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO 1º, 2º E 3º ANOS

COLÉGIO IDEALIZE
DATA:_____/______/__________
SÉRIE: ______________________________________________________
ALUNO (A) __________________________________________

QUERIDO (A) ESTUDANTE,
VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA LISTA DE EXERCÍCIOS.

QUESTÃO 01. Conceituar Considerando os impactos ambientais
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 02. Conceituar combustíveis fósseis e de biomassa,
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 03. Definir as propriedades da molécula
______________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________
 
QUESTÃO 04. O que vem a ser ácido sulfúrico concentrado
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 05. Defina pressão atmosférica
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 06. O excesso de flúor nos dentes pode ocasionar
________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 07. O que aconteceria se os tanques de combustíveis não fossem subterrâneos nos postos de gasolina?
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 08. Explique o mecanismo de pressão da panela de pressão.
_________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
QUESTÃO 09. O que vem a ser chuva ácida?
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 10. Qual o papel das florestas na retenção do gases existentes no ar, principalmente o gaz carbônico.
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 11. Como se faz o álcool da cana de açúcar? 
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 12. Qual o efeito da glicose (C6H12O6) no corpo humano?
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 13. Como se dá a dependência química do álcool por parte do organismo humano? Quem tem maior propenssão a ser alcoólatra? Homem, a mulher ou os jovens?
 _________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
 
QUESTÃO 14. Como se dá o aumento da temperatura global? Esta interfere nas geleiras? De que forma?
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
QUESTÃO 15.O que são gases causadores do aquecimento global?
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE ARTES - 3º ANO – ENSINO MÉDIO

   COLÉGIO: ________________________ DATA: _______ de ______________ de _______ SÉRIE: 3º ANO – ENSINO MÉDIO DISCIPLINA: ARTES ALUNO (A): ____________________________________________                                QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.   QUESTÃO 01 – As figuras abaixo mostram uma espécie de história em quadrinhos da antiguidade. A 1ª mostra uma cena de guerra e a 2ª uma de paz. Estas figuras representam um tipo de arte da cultura:       a)      (     ) Grega b)     (     ) Mesopotâmia c)     (     ) Egípcia d)     (      ) Romana e)      (     ) N.D.A   QUESTÃO 02 - Os sumérios, povo antigo que habitou a Mesopotâmia, destac...

ATIVIDADE DE ARTES - 6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

  COLÉGIO: ________________________ DATA: _______ de ______________ de _______ SÉRIE: 6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL DISCIPLINA: ARTES ALUNO (A): __________________________________________                                QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA ATIVIDADE EXTRA AVALIATIVA.   QUESTÃO 01 - Realizadas em roda e de mãos dadas, as danças circulares foram criadas por Bernhard Wosien e sintetizam danças de diferentes culturas pesquisadas por ele. Assinale a opção INCORRETA em relação a essa dança. a)       Diálogo do próprio corpo com o dos demais. b)      Dinâmica de integração de indivíduos em grupos. c)       Exercício grupal de percepção espacial de lateralidade. d)      Experiência de comunhão entre as ...

LISTA DE EXERCÍCIOS DE PORTUGUÊS 6º ANO

COLÉGIO IDEALIZE  DATA: ______/_____/ _____________ SÉRIE 6º ANO  ALUNO(A)_______________________________________________________________________ QUERIDO (A) ESTUDANTE, VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS UMA LISTA DE EXERCÍCIOS. QUESTÃO 01 - Sobre as linguagens verbal e não verbal, é INCORRETO afirmar que: a) A linguagem verbal utiliza qualquer código para se expressar, enquanto a linguagem não verbal faz uso apenas da língua escrita. b) São utilizadas para criar atos de comunicação que nos permitem dizer algo. c) A linguagem não verbal é aquela que utiliza qualquer código que não seja a palavra, enquanto a linguagem verbal utiliza a língua, seja oral ou escrita, para estabelecer comunicação. d) Linguagem verbal e não verbal, quando simultâneas, colaboram para o entendimento do texto. QUESTÃO 02 – Observe a tirinha: Sobre a tirinha de Garfield, é correto afirmar que: a) A linguagem verbal é o elemento principal para o entendimento da tirinha. b) O uso da c...